Carlinhos Xavier é empossado no Sintrag

18/03/2019

O sindicalista Carlinhos Xavier foi reeleito para presidir o Sintrag – Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Jornais e Revistas do Estado do Paraná (entidade filiada à UGT). A posse da nova diretoria aconteceu no final de fevereiro, na sede do sindicato, junto à Casa do Jornalista, em Curitiba (PR). Diversas personalidades do mundo do trabalho prestigiaram o evento, entre elas a secretária- Geral da UGT-PARANÁ, Iara Freire.

“O Sintrag  completou 25 anos de atuação e as muitas mudanças no setor gráfico dos meios de comunicação forçaram-nos a uma reinvenção das atividades sindicais. Com o advento digital  são muitos os veículos de comunicação que abandonaram o formato impresso e passar a distribuir conteúdo apenas em aplicativos, pela internet”, avaliou Carlinhos Xavier frente à diretoria do sindicato.

A representante da UGT-PARANÁ, Iara Freire, ao dar posse à diretoria, destacou a importância do setor gráfico na formação social do país: “desde os primórdios, a diversidade de conteúdo impresso, seja no formato de livros, revistas e jornais auxiliou na construção da sociedade brasileira. E o Sintrag, ao agregar os trabalhadores nas gráficas de jornais e revistas,  integra em muito a história da comunicação de nosso”, disse Iara. A secretária Geral da central parabenizou Carlinhos Xavier por continuar à frente do sindicato. “Um companheiro aguerrido, coerente e que sempre soube desenhar os melhores caminhos para as causas trabalhistas dessa importante categoria profissional”.