UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Nota de solidariedade aos servidores municipais de Curitiba


28/06/2017

A União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná - UGT-PARANÁ, vem através desta, manifestar seu apoio e solidariedade a todos os servidores municipais de Curitiba, em face da truculência praticada pelo prefeito Rafael Greca (PMN), vereadores aliados e a Polícia Militar do Paraná, nessa segunda-feira (26/6), na capital paranaense.

Ao montar uma verdadeira operação de guerra para aprovar seu "pacotaço" de maldades, o mandatário usou de expedientes antidemocráticos, faltando com o respeito para quem sempre ajudou Curitiba a ser referência como cidade modelo e capital ecológica.

 

Lamentamos também a aprovação do "pacotaço" por parte dos vereadores da base aliada, que preferiram "as benesses do poder, ao invés de sentir o pulsar das ruas", e que irá penalizar milhares de servidores públicos e a população em geral, com aumento de impostos, tais como: ISS e ITBI, justamente num momento em que o país enfrenta grave crise econômica. 

 

Interessante que o senhor prefeito, ao invés de cumprir uma de suas inúmeras promessas eleitorais - como o corte dos cargos comissionados-, a cada dia aumenta tais nomeações de cunho político para agradar seus correligionários. Isso é uma vergonha!

 

Registramos ainda o infeliz tratamento dado pela Polícia Militar aos servidores, que ao tentarem exercer seu direito à manifestação e cidadania, foram tratados como bandidos. Aliás, se esses mesmos policiais estivessem todos os dias cuidando da população não teríamos tanta violência na cidade que escolhemos para viver.

 

Que incidentes iguais a este, nos ensinem a cobrar e pressionar o Congresso Nacional por uma urgente reforma política, e que políticos iguais ao atual prefeito, que durante a campanha eleitoral prometem mundos e fundos, sejam penalizados com a perda do mandato por cometerem um verdadeiro estelionato eleitoral.

 


Categorizado em: UGT, UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.