UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores do Ceagesp mantêm estado de greve


29/06/2017

 

 

 

Na terça-feira, dia 27, a paralisação dos trabalhadores diretos da central de abastecimento, contou com apoio de companheiros dos Comerciários ,do Siemaco e da UGT

 

 

 

 

Em nova assembleia nesta quarta-feira, 28 de junho, na sede do Sindicato e nas unidades do interior, os trabalhadores da Ceagesp decidiram suspender a paralisação a partir da zero hora desta quinta-feira.

 

A categoria, no entanto, optou em manter o estado de greve até o desfecho das negociações do Acordo Coletivo 2017/2018.

 

Na assembleia, o presidente do Sindbast, Alemão, explicou que a empresa, entrou na Justiça com o dissídio coletivo para solicitar, por meio de liminar, o retorno imediato de pelo menos 70% dos funcionários, alegando que desempenha atividade essencial.

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região acatou o pedido da Ceagesp e determinou ao Sindicato que mantenha o contingente mínimo de trabalhadores, sob pena de multa diária de 50 mil reais.

 

Com a decisão do TRT-2ª região, o Sindbast propôs aos trabalhadores suspender a paralisação porém, mantendo o estado de greve até segunda-feira, quando haverá uma audiência de conciliação e, posteriormente, julgamento. 'Vamos cumprir a determinação da Justiça e manter a legalidade do nosso movimento. Nós nunca colocamos empregos em risco. Não vamos fazer isso agora', destacou Alemão.

 

Depois de alguns esclarecimentos, a assembleia aprovou por unanimidade a proposta do Sindicato e o retorno às atividades a partir da zero hora desta quinta-feira.

A nova assembleia já está prevista para a próxima segunda-feira, no período da tarde (horário a confirmar). 'Quero agradecer a todos os companheiros que manifestaram respeito pela decisão da assembleia e aderiram à greve, tanto aqui na capital como no interior. Obrigado pela confiança!', finalizou Alemão.

 

Fonte: Sindbast

 

 

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.