UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sinpospetro Campinas na campanha “Benzeno não é flor que se cheire”


09/10/2017

 

 

Abrangente aos dezesseis sindicatos dos frentistas de São Paulo e aos cem mil trabalhadores do Estado, ação de quinze meses vai promover diversas atividades de prevenção à exposição ocupacional ao benzeno, substância química e cancerígena presente nos combustíveis

 

A campanha “Benzeno não é Flor que se Cheire” será lançada no sindicato frentistas de Campinas, entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT), na manhã do dia 10 de outubro, a partir das 9 horas. O evento comemora mês da Luta Nacional contra a exposição ao Benzeno celebrada no dia 5.

 

É esperado para o evento público participante de aproximadamente cento e vinte pessoas, entre os quais Procuradores do MPT-SP, dirigentes dos frentistas de diversas partes do país e sindicalistas de outras categorias, além de autoridades políticas. O evento trará uma palestra sobre nova Portaria do Benzeno com Arline Sydneia Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro de São Paulo, entidade apoiadora do evento juntamente com o Cerest.

 

Durante a solenidade, o dirigente do Sinpospetro- Campinas, Raimundo Nonato de Souza (Biro), fará um balanço das atividades de prevenção ao benzeno desenvolvidas de forma permanente, pelo sindicato, em conjunto com o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed).

 

Será também apresentado também o cronograma da campanha, o qual prevê, ao longo de quinze meses, a produção e distribuição de cem mil cartilhas e de milhares de camisetas e adesivos, além da realização de palestras e seminários.

 

O calendário inclui também a produção de vídeos para redes sociais, peças para a web e a instalação de 12 outdoors em rodovias, fazendo-se em todos esses materiais.

 

A campanha é uma iniciativa da Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro), em parceria com a Procuradoria do Trabalho do município de Bauru-SP.

 

 

Serviço:

Lançamento da campanha “Benzeno não é flor que se cheire”

Data: 10 de outubro de 2017

Horário: das 9 às 13 horas

Local: Sinpospetro Campinas/SP

Endereço: Rua regente Feijó, n. 95 – centro- Campinas/SP

Informações: 11- 5084-5591

 

Assessoria de imprensa / Leila de Oliveira

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.