Finalmente um trabalhador competente à frente da SUDAM!

06/06/2023

Tive a honra de representar os trabalhadores em nome da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e da União Geral dos Trabalhadores, no dia 5/6, na posse do ex-senador Paulo Rocha na SUDAM .

Paulo Rocha recebeu de braços abertos, e com a coragem de sempre, a missão dada pelo presidente Lula, de reconstruir a SUDAM.

A SUDAM é um órgão fundamental para o desenvolvimento da Amazônia. Porém, segundo o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, nos últimos cinco a SUDAM passou por um processo de desmonte. Teve seu orçamento drasticamente reduzido, passando de mais de 200 milhões de reais para pouco mais de vinte milhões de reais. Sem falar do quadro funcional que já contou com 600 servidores e hoje tem apenas 121. Mas, ainda segundo Góes, o presidente escolheu a pessoa certa para essa ousada missão. Paulo Rocha tem experiência e competência para reverter esse quadro.

Diante de uma plateia repleta de lideranças empresariais e dos movimentos sociais e sindical, Paulo Rocha demonstrou disposição para criar as condições de desenvolvimento da Amazônia com foco nos amazonidas.

Conta com a gente, Paulo Rocha, vamos trabalhar e preservar a Amazônia!

Zé Francisco

Diretor da CNTC e Secretário Nacional do Meio Ambiente da UGT