UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

ARTIGOS

José Francisco Pereira
Presidente da UGT/PA


Aborto não é a solução para frear a microcefalia em países com surto de Zika


12/02/2016

A UGT do Estado do Pará preocupada com a crise que o Brasil vem sofrendo por causa das doenças causadas pelo Aedes Aegypti, transmissor das doenças do Virus Zika, dengue e Chikungunya vem a público comungar do posicionamento da CNBB, que durante o lançamento da Campanha da Fraternidade 2016 – Tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, defendeu que o combate a proliferação do mosquito, deve ser realizado com medidas preventivas e campanhas educativas e, principalmente com o empenho do poder público em aumentar o saneamento básico das cidades brasileiras.

 

É preocupante o posicionamento defendido pela ONU, que nos países com surto de Zika deve ser autorizado o aborto. A vida deve ser respeitada e valorizada em qualquer circunstancia, inclusive diante da má qualidade de vida motivada pela falta de saneamento básico e insuficiência de serviços médicos.

 

Não podemos pagar com a vida pela falta de politicas públicas básicas em todo o Brasil.

 

Neste sentido, a UGT/PA ressalta que apoia o posicionamento proposto pela CNBB, através da Campanha da Fraternidade e pede a união da sociedade, pois a “Casa Comum” é a nossa casa e, portanto, responsabilidade de todos.

 

Unidos, o povo, o governo, a sociedade civil organizada como sindicatos, a classe política venceremos a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

 

 

José Francisco Pereira - Presidente da UGT/PA




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.