UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

ARTIGOS

Lia Marques
Presidente do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga


Repúdio e indignação


16/06/2016

Repúdio. É assim que defino minha indignação com o estupro coletivo acontecido, recentemente, no Rio de Janeiro àquela jovem de 16 anos. A exposição desta violência nas Redes Sociais configura outro crime de desrespeito, o que torna a vítima duplamente agredida.

A repercussão do caso reforçou a luta das mulheres contra a violência e expôs números que, igualmente, nos chocam, como os abusos cometidos contra a adolescente no Rio.

 

O combate á crimes cometidos contra as mulheres deve preceder as investigações policiais e a punição da justiça. A adoção de políticas públicas focadas em fundamentos sociais e educacionais é que contribuirão para erradicar a cultura de estupro e o degradante desrespeito à mulher.

 

A violência contra a mulher encontra forte elemento para ser coibida quando a denúncia é estimulada (sendo tomadas as devidas medidas de proteção à denunciante), mediante a criação de estrutura de atendimento às vítimas (atendidas por mulheres) e preparo familiar para protegermos nossas filhas e nossos filhos desse crime hediondo.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.