UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

ARTIGOS

Enilson Simões de Moura
Vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores


Carta aberta ao senador Fabiano Contarato


01/10/2021

Exmo. Sr. Fabiano Contarato

Senador da República Brasileira

Prezado Senador,

Sua fala ontem na CPI foi entendida como corajosa, o que considero muito triste. Ter a dignidade que o senhor demonstrou deveria ser praxe, deveria ser obrigação. Infelizmente, vivemos tempos bicudos, tristes, em que a chamada “gente de bem” parece ser justamente aquela gente que exala preconceitos diversos, ódios e maldades. 

Congratulamo-nos com seu desabafo e nos solidarizamos com o senhor que possui uma família exemplar pelo caráter e pelo afeto que demonstrou. 

A postagem e a postura do bolsonarista Otávio Fakhoury é o que alguns chamam de pós-fascismo, um fascismo com características próprias em cada país nos quais se instala. No caso do Brasil, o que esses fascistas pensam sobre pátria, Deus, homofobia, entre outros temas se refletem  nos discursos e práticas fundamentalistas que fragilizam as relações e diminui nosso senso de humanidade. 

Freud já nos alertava que aquilo que mais combatemos é o que mais reprimimos. Fantasias mil devem povoar a mente dessa gente que sim, demonstra ter toda sorte de conduta desviante. Estão aí a necropolítica que levam adiante e as fake news que nos envergonham diante do mundo.

Nós da União Geral dos Trabalhadores ficamos felizes em saber que temos representantes do seu caráter no Congresso Nacional. Sua família deve se orgulhar do senhor, assim como todos os brasileiros. 

Receba nosso abraço.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.