UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

ARTIGOS

Paulo Rossi
Presidente da UGT-PARANÁ, do SINEEPRES e Secretário de Relações Internacionais da FENASCON


UGT-Paraná: 8 anos de lutas e conquistas


07/03/2016

Dia 8 de março: essa data é simbólico para nós, dirigentes ugetistas paranaenses. 

 

Ao comemorarmos o Dia Internacional da Mulher, festejamos também oito anos de existência da União Geral dos Trabalhadores no Estado do Paraná.

 

Desde seu congresso de fundação, na pujante cidade de Londrina, a UGT-PARANÁ, tem levado a todos os cantos desse estado suas bandeiras em prol dos trabalhadores e trabalhadoras de todas as categorias.

E nossas lutas têm se transformado em várias conquistas para a classe trabalhadora, como por exemplo, o maior piso regional do país.

 

Outra marca da UGT-PARANÁ é o evento “Outubro Rosa – Mulher ComVida”, que reuniu, em 2015, mais de 70 mil pessoas em Curitiba, visando a prevenção e o combate ao câncer de mama e outras doenças e que terá nova edição em 2016.

 

Também descentralizamos nossas ações sindicais, com a criação das regionais: Litoral, Oeste, Noroeste e Norte, cada qual com sua  autonomia e próxima das entidades da sua área de atuação.

 

E para nossa alegria, foram divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho os dados de representatividade de cada central sindical, e a UGT em pouco tempo se tornou a segunda maior central sindical brasileira.

 

No Paraná, somos a MAIOR central sindical em número de entidades filiadas, representando inúmeros segmentos da área urbana e rural.

 

E essa conquista devemos a cada dirigente sindical que confia no trabalho desenvolvido pela diretoria da UGT-PARANÁ.

 

Também quero agradecer a cada funcionário(a) e assessoria da UGT-PARANÁ e das entidades filiadas, por literalmente vestirem a nossa camisa.

 

Mas tudo isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, que é continuar fortalecendo nossas ações em prol das entidades filiadas e principalmente da classe trabalhadora, tão penalizada com o atual momento político e econômico pelo qual passa nosso país.

 

É com esse propósito de união, que conclamamos os dirigentes ugetistas, para continuarmos nossa luta em prol de mais conquistas e defesa dos direitos sociais de cada trabalhador e trabalhadora.

A UGT é vanguarda, com uma política sindical ética, cidadã e inovadora.

 

MUITO OBRIGADO!

 

Paulo Rossi

Presidente da UGT-Paraná

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.