UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT entra de corpo e alma na campanha de solidariedade ao Haiti


22/09/2011

19/09/2011
Como se não bastasse os graves problemas sociais, o Haiti em janeiro de 2010 foi palco de um terremoto devastador. Passados pouco mais de um ano desta tragédia, o país ainda conta com cerca de 850 mil pessoas desabrigadas e encontra dificuldades para efetuar o processo de reconstrução.
O tema foi pauta de encontro na segunda-feira, dia 19, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da UGT, na sede nacional da entidade. Participaram do evento o médico Joseph Cherubin, que coordena o Movimento Sócio Cultural para os Trabalhadores Haitianos (Moschtha) e de Manuel Zaguirre presidente da Sotermun-USO.

Segundo o secretário de Direitos Humanos da UGT, Elimar Damin Cavaletto, o encontro serviu para marcar o ingresso da UGT nesta campanha de solidariedade. Vamos entrar de corpo e alma nesta campanha", afirmou o presidente da UGT, Ricardo Patah.
Entre as necessidades mais prioritárias está o fornecimento de novas barracas para as mais de 850 mil pessoas que ainda se encontram desabrigadas. "As chuvas e intempéries climáticas deterioram as tendas utilizadas pelas vítimas afetadas pelo terremoto. Por isso, precisamos de novas barracas", informou Joseph Cherubin.
O Secretário de Direitos Humanos da UGT, Elimar Damin Cavaletto, informou que nos próximos dias estarão sendo encaminhadas para as entidades filiadas a central um ofício com as orientações sobre de que forma cada sindicato poderá contribuir para a aquisição e doação destas barracas.
Joacir Gonçalves, da Redação da UGT"




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.