UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Federação Nacional de Nutricionistas promove o IV CONBAC


01/07/2015

Após o sucesso alcançado na sua 3ª edição em 2013, na cidade de Fortaleza – CE,  a Federação Nacional dos Nutricionistas, juntamente com o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Goiás, promovem o IV CONGRESSO BRASILEIRO DE ALIMENTAÇÃO PARA COLETIVIDADE - III CONBAC e o III CONGRESSO LATINOAMERICANO DE ALIMENTAÇÃO PARA COLETIVIDADE – CONLAC, com o tema Contemporaneidade X Segurança Alimentar e Nutricional X Estética do Gosto, no período de 13 a 15 de outubro de 2015, em Goiânia - GO, no Centro de Convenções Goiânia.

 

O I Congresso Brasileiro de Alimentação para Coletividade ocorreu de 1 a 3 de outubro de 2009, no Centro de eventos da PUC, em Porto Alegre (RS). O tema do Congresso foi Crise de Abastecimento Mundial x Segurança Alimentar. Foi um encontro rico em troca de experiências e participação de profissionais que consolidou que esse era o caminho. No congresso ficou definido que a partir de então, todas as próximas edições aconteceriam a cada dois anos, em diferentes bases sindicais, com promoção do Instituto de Formação Profissional e Sindical – IFPS, com a chancela da FNN.

 

Em novembro de 2011, Florianópolis (SC) sediou o II CONBAC - ocasião em que também foi realizado o I Congresso Latino Americano de Alimentação para Coletividade – I CONLAC, que teve o tema Sustentabilidade e Biodiversidade. O evento contou com a presença com palestrantes da America Latina e grande número de pôsteres, que evidenciaram o papel do nutricionista envolvido na produção cientifica. Durante o congresso reuniram-se os docentes que atuam em alimentação para coletividade, cuja pauta central foi à renovação dos conceitos e as necessidades de mercado alinhada a formação interdisciplinar do nutricionista.

 

Em 2013, Fortaleza (CE) sediou o III CONBAC e o II CONLAC de 13 a 15 de novembro com o tema Nutricionista x Biodiversidade Regional x Copa 2014.

 

Fonte: www.conbac.org.br

 


Categorizado em: UGT - Goiás,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.