1º DE MAIO UNIFICADO EM RONDÔNIA

26/08/2013

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT) reuniram mais de mil sindicalistas da capital para o evento. A passagem do Dia do Trabalhador foi comemorada por várias entidades ligadas aos trabalhadores em Porto Velho. Sindicalistas estiveram participando do 1º de Maio Unificado na última terça-feira na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia - SINDSEF, com programação cultural, pronunciamentos de lideranças sindicais e uma feijoada. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT) reuniram mais de mil sindicalistas da capital para o evento. Na Festa do Trabalhador, várias lideranças da categoria se pronunciaram para protestar contra a política econômica do governo e repudiaram a corrupção no Estado e no município. O coordenador da atividade e presidente da CTB-RO Francisco Batista Pantera, disse que o evento da terça-feira “foi o primeiro do gênero, que serviu para unificar três centrais sindicais em pontos comuns”. A meta dos dirigentes é criar o Fórum Estadual das Centrais Sindicais e traçar uma agenda para a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. “Demos o primeiro passo, com sucesso, agora vamos levar em frente nossos objetivos”, concluiu Pantera.

Categorizado em: UGT - Rondônia,