Diretoria do Sindicato do Comerciários de SP toma posse para novo mandato

14/07/2015

Eleita em 13 de fevereiro de 2015, a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, liderada por Ricardo Patah, tomou posse oficialmente nesta segunda-feira, 13 de julho.

Encabeçando a chapa Projeto Avança, a diretoria foi eleita com 25.270 votos dos 29.591 comerciários com direito a votar e atuará até o ano de 2019.

Entre os principais itens do plano de ação da diretoria, estão:

- lutar pela unificação dos comerciários do Brasil, com a conquista de um piso nacional;

- regulamentação da jornada de trabalho, diminuindo de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário;

- ampliar a promoção de cursos profissionalizantes e os convênios com universidades, escolas e cursos técnicos, pela qualificação profissional;

- aprimorar constantemente o atendimento no Ambulatório Médico-Odontológico;

- manter o Departamento Jurídico atuante e pronto para atender as demandas dos trabalhadores que buscam seus direitos na Justiça por meio de processos individuais e coletivos;

- intensificar as atividades já existentes, promovendo a valorização da categoria diante da regulamentação da profissão;

- continuar conquistando igualdade de gêneros e a aceitação da diversidade no mercado de trabalho.

“Somos companheiros e tem que continuar havendo cumplicidade entre nós.  Conto com cada um de vocês, eleitos para a diretoria, para lutar pelos direitos dos comerciários, pela prestação de serviços, promover campanhas de inclusão social e de cidadania. Temos pela frente a campanha salarial e muito trabalho pela satisfação da categoria. Obrigado a todos. Tenho muito orgulho da nossa equipe”, disse Ricardo Patah, presidente do Sindicato.

Além de toda a diretoria, estava presente à solenidade de posse Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários. “Um sindicato tão forte como este tem que ter uma diretoria comprometida. Por isso, parabenizo cada um de vocês pelo trabalho e pela união. Ninguém é nada sozinho”, disse Motta.

“Sucesso à diretoria nesse novo mandato. Muita luta, muito trabalho. A palavra mágica é união! Neste momento em que vocês estão tomando posse, vocês estão ajudando a mudar o Brasil e a obter melhorias para a classe trabalhadora”, finalizou Canindé Pegado, vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central à qual o Sindicato dos Comerciários de São Paulo é filiado.

Saiba quem compõe a diretoria:

Ricardo Patah

José Gonzaga da Cruz

Diretor Vice-Presidente

Edson Ramos

Diretor Secretário Geral

Antonio Carlos Duarte

Diretor Tesoureiro/Financeiro

Antonio Evanildo Rabelo Cabral

Diretor de Educação, Formação Profissional e Esportes

Cleonice Caetano Souza

Diretora de Assistência Social e Previdência