Servidores em enfermagem rejeitam proposta do governo e mantêm greve

27/07/2015

Os trabalhadores em enfermagem do Piauí decidiram durante assembleia nesta segunda-feira (27) rejeitar a proposta do governo e continuar a greve por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, o movimento teve adesão dos profissionais de Teresina, Bom Jesus, Floriano, Campo Maior e Parnaíba.

Para o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Piauí (Senatepi),filiado à UGT, João Sérgio, não houve avanço na negociação de sexta-feira (24) e por este motivo a greve foi mantida.

"Ao invés de aumentar o valor do plantão extra, o governo diminuiu e propôs enquadramento no plano de carreira dividido em duas parcelas. A proposta ainda garantia a implantação imediata da insalubridade e adicional noturno, benefícios que já temos por direito. Como negociar algo garantido a nós por lei", declarou Sérgio.

De acordo com o Senatepi, 70% dos atendimentos de 11 hospitais públicos do Piauí estão paralisados. Os servidores reivindicam reajuste do plantão extra dos técnicos de R$ 55 para R$ 117 e dos enfermeiros de R$ 160 para R$ 260; pagamentos do adicional noturno, insalubridade e da Gratificação de Incentivo a Melhoria da Assistência à Saúde (GIMAS).

Durante a greve os serviços ambulatoriais e cirurgias eletivas não serão realizados. Devem ser mantidos apenas os atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), urgência e emergência.

Categorizado em: UGT - Piauí,