UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Siemaco e Sineepres do Paraná participam de ato contra o desinvestimento na Petrobras


29/07/2015

Dirigentes do Siemaco - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná e do Sineepres - Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros e Trabalho Temporário no Estado do Paraná (entidades filiadas à UGT), participaram na sexta-feira (24/7), em Paranaguá, do ato nacional promovido por trabalhadores da Petrobras contra a política de desinvestimento por parte do conselho de administração da empresa.

 

A manifestação contou com a presença de trabalhadores efetivos e terceirizados da estatal. Segundo João Gerônimo Filho, tesoureiro do Siemaco, a empresa está cortando vários contratos, e por consequência, demitindo vários trabalhadores, em especial o pessoal da área de limpeza e de manutenção dos equipamentos, prejudicando dessa forma várias famílias que dependem do emprego para seu sustento. "Estamos aqui prestando nossa solidariedade aos trabalhadores, pois eles não podem pagar o preço dessa crise econômica que assola o país", concluiu o sindicalista.

 

O presidente do Sineepres e da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, criticou mais uma vez a postura da diretoria da Petrobras e da presidente Dilma. "Infelizmente, a presidente Dilma colocou no comando da maior empresa brasileira pessoas incompetente, e a prova disso é a atual política de desinvestimento na Petrobras e várias outras estatais. Com isso toda a cadeia produtiva está pagando o preço da má gestão, sem falar que estão privatizando toda a área de exploração de petróleo", disparou Rossi.

 

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.