CONTEC comemora 57 anos de lutas e Conquistas

30/07/2015

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC – comemora  57 anos de lutas e conquistas pelos bancários e securitários brasileiros.

Desde a sua fundação, a CONTEC é exemplo de resistência, firmeza e independência na luta por melhores condições de vida e trabalho. Os princípios e critérios da entidade estão acima de governos, patrões e partidos políticos.

Lembramos aqui da superação das duas intervenções do Ministério do Trabalho, em 1964 e 1972, e a prisão, tortura e morte, no dia 21 de maio de 1971, do companheiro Aluysio Palhano Pedreira Ferreira, então presidente da CONTEC, para elucidar o comprometimento da entidade, que não se abalou e continua lutando incansavelmente pelo trabalhador bancário e securitário.

Assim, com empenho e autonomia sindical, a CONTEC comemora o seu aniversário de 57 anos, firme no compromisso permanente de defesa dos interesses e dos direitos dos trabalhadores no sistema financeiro.

Agradecemos, aos companheiros e companheiras, a confiança ao longo desses anos. E sem qualquer forma de discriminação (racial, gênero, religião e credo político) esperamos continuar no combate intransigente à corrupção para o aperfeiçoamento das nossas instituições e práticas políticas e administrativas.

Parabéns, CONTEC! Parabéns, bancários e securitários brasileiros!