UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Comerciários SP: Joli não cumpre convenção e Sindicato faz manifestação


03/08/2015

Na manhã desta sexta-feira (31), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo promoveu um ato em frente à loja de materiais para construção Joli, da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, zona oeste de São Paulo.

 

A empresa foi denunciada por: 

- Realizar descontos indevidos nos salários dos empregados;

- Conceder folgas só após 12 dias consecutivos de trabalho;

- Antecipar a folga referente ao domingo (conforme a Convenção Coletiva de Trabalho, a folga deve ser concedida após o domingo trabalhado).

 

A Joli tentou dificultar a negociação com a Entidade Sindical e chamou a Polícia para tentar intimidar a manifestação, que era totalmente legítima.  

 

Na delegacia, a autoridade policial orientou à empresa para que negocie com o Sindicato e resolva as questões trabalhistas. 

 

Após a pressão policial e do Sindicato, o jurídico da Joli propôs resolver as escalas de folga e, a partir de 16 de agosto, todos os empregados estarão no sistema 6 por 1,  as folgas dos domingos e feriados não serão antecipadas e irão apurar os descontos indevidos. 

 

O Sindicato, por sua vez, é o representante dos trabalhadores e estava apenas cumprindo seu papel. 

 

Após o dia 16 de agosto, o Sindicato visitará todas as lojas  para verificar se a empresa cumpriu o compromisso firmado.


Categorizado em: UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.