Sindicato de Servidores Públicos de Itaipulândia-PR filia-se à UGT

13/08/2015

A filiação do SISEPI à UGT foi oficializada ao presidente da central, Paulo Rossi e à diretora da Fesmepar, Sônia Marchi, acompanhada de dirigentes sindicais de outras categorias

O SISEPI - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaipulândia, região oeste do Paraná, é o mais novo filiado à UGT. A filiação aconteceu no dia 7/8, durante o Ciclo de Debates realizado na cidade de Mamborê (PR), cujo palestrante foi o renomado professor Erledes da SIlveira que falou sobre "Assédio Moral e Sexual no local de trabalho: O que fazer?".

A presidente do SISEPI, Bárbara Bevilaqua, justificou a filiação devido ao trabalho de formação e capacitação dos dirigentes sindicais elaborado pela UGT e pela Fesmepar - Federação dos Servidores Públicos do Estado do Paraná(filiada à UGT). "Temas como esse, infelizmente acontecem em nosso município. E com os esclarecimentos que tivemos através do conhecimento do professor Erledes, nos mostram que a UGT é o caminho para a luta e reconhecimento dos direitos dos servidores públicos", disse Bárbara.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, saudou a mais nova filiada. "A companheira Bárbara, recentemente sofreu um atentado contra sua vida por lutar pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público de Itaipulândia. A UGT se solidariza com todos os dirigentes do sindicato, e não tenham dúvidas que estaremos unidos contra qualquer tipo de perseguição aos trabalhadores".

A secretária para Assuntos dos servidores Públicos da UGT-PARANÁ, Sônia Marchi, elogiou o trabalho do SISEPI e também colocou a Fesmepar à disposição da entidade. Sônia lembrou ainda que o secretário Naional dos Servidores Públicos da UGT e presidente da federação, Luiz Carlos Silva de Oliveira, em breve estará convocando uma reunião de trabalho com todos os secretários de servidores públicos das UGT´s Regionais, visando a elaboração de um plano de ação que possa valorizar a categoria e combater todo e qualquer tipo de discriminação e assédio moral e sexual.

Fonte: UGT Paraná

Categorizado em: UGT - Paraná,