UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores em cooperativas conseguem reposição salarial acima da inflação


20/08/2015

O Sintrascoop – Sindicato dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas de Cascavel e Região (entidade filiada à UGT),  conseguiu um reajuste de 10% sobre os salários e outros benefícios, cuja data-base é junho/15.

 

Segundo o sindicato, as negociações com o setor patronal foram extremamente difíceis, tendo em vista o atual cenário econômico e político do país, e principalmente em virtude dos patrões estarem se utilizando do PPE (Programa de Precarização do Emprego), para não negociar índice algum de reajuste.

A proposta teve aprovação de mais de 86% da categoria, por meio de assembleias itinerantes realizadas pelo sindicato no último dia 17/8.

 

O presidente do Sintrascoop, Clair Spanhol, comentou a conquista. “Infelizmente não conseguimos o que almejávamos (reajuste de 15%), mas se compararmos as recentes negociações salariais de outras categorias no Paraná e no restante do país, cujo reajuste salarial médio ficou em 4,4%, ou seja, menos da metade da inflação acumulada no período, podemos dizer que saímos vitoriosos, pois a nossa conquista teve a reposição integral da inflação e mais um aumento real no poder dos salários”.

 

Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.