Comerciários de Tupã encerram assembleia itinerante da campanha salarial 2015

25/08/2015

O Sindicato dos Comerciários de Tupã e região, entidade filiada à UGT,  promoveu reuniões, discussões e assembleias regionais que envolveram os comerciários de toda Alta Paulista nos 19 municípios que compõe a sua base territorial. O conjunto de reuniões parciais, integrante da Assembleia Geral Itinerante inclusive no ambiente de trabalho, durante toda a semana anterior, obteve a participação de mais de 4.500 comerciários em toda base do Sindicato, (num universo de 8.000 trabalhadores em 19 municípios) que votaram nos itens da campanha, através de voto secreto em cédulas que foram depositadas em urnas.

As reuniões parciais, realizadas à noite, em várias cidades, se destinaram aqueles que queriam discutir as questões com mais profundidade. O Presidente do Sindicato, Vereador Amauri Mortágua, registrou satisfação com a participação integral dos comerciários de Toda Alta Paulista, o que já vem se repetindo nos últimos anos, quando foi implantado este sistema itinerante que leva os itens para discussão diretamente aos trabalhadores e permite a participação de quase todos os integrantes da categoria, sindicalizados ou não.

Em cada reunião, os comerciários contaram com um grande sorteio de prêmios e brindes, sendo que em cada reunião uma TV 32 polegadas está sendo sorteada.

A partir de agora, já com as definições da pauta de reivindicações aprovadas pelos comerciários, inicia-se a fase de negociações.

Mudanças nas legislações trabalhistas e aposentadoria

Neste ano, além da Campanha Salarial, a reunião regional tratou também dos efeitos do ajuste fiscal, nos direitos trabalhistas e na aposentadoria, sobre a terceirização e outras integrantes legislações aprovadas pelo Governo.

A Diretora Regional (Osvaldo Cruz), Marina Alves Mota Mitani destaca que as reuniões têm importância justamente pela aproximação com a categoria. “É um momento oportuno dos comerciários tirarem suas dúvidas e do Sindicato mostrar o trabalho que vem realizando, o que amplia os conhecimentos da categoria”.

A comerciária Josilene Aparecida, ganhadora da TV na Reunião Regional de Adamantina, destacou: “É importante à realização dessas reuniões, com discussões de assuntos de nosso interesse, porque sobre determinados assuntos, não temos conhecimento ou uma informação adequada e o Presidente do Sincomerciários explicou com detalhe cada mudança ocorrida nos últimos meses e as atividades que o Sindicato tem desenvolvido”.

Claudemir Xavier Matos, há 20 anos no Comércio de Tupã, também falou da Campanha Salarial e mencionou que as palestras clarearam suas ideias. “O Comerciário deveria participar ainda mais das reuniões, porque depois reclamam que não estão a par das situações e na verdade o Sindicato está fazendo sua parte com êxito. A comunicação e comprometimento do Sindicato é algo que posso destacar”, concluiu.

Fonte: Imprensa Comerciários de Tupã

Categorizado em: UGT - São Paulo,