UGT faz reunião com dirigentes da OEA

02/09/2015

O secretariado da Confederação Sindical das Américas (CSA) participou nessa terça-feira (1), em Washington, nos Estados Unidos, de uma reunião com os novos dirigentes da Organização dos Estados Americano
(OEA)

A reunião constituiu-se de três partes: a) reunião com Ideli Salvati, que cuidará de assuntos de inclusão social no Continente, que passa a ser uma nova prioridade da entidade; b) reunião o secretário da CIDH - Comissão Interamericana de Direitos Humanos, um novo campo de atuação da CSA e da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Na UGT, o secretário de Direitos Humanos, ElimarCavaleto, tem tratado do assunto no âmbito da OIT e OEA; c) reunião com Luis Almagro, novo secretário geral, uruguaio, que tem como prioridade resgatar o papel da OEA, inserindo-a novamente como a voz do Continente. Ele tem dois desafios fundamentais: ser o fiador das novas relações Cuba/Estados Unidos e promover o reencontro da entidade com os movimentos sociais, dando ênfase à questão dos direitos humanos.

Nessa quarta, dia 2, segue as reuniões do secretariado com sindicalistas dos Estados Unidos e Canadá, com prioridade para as resoluções e teses do III Congresso da CSA, que irá acontecer no Brasil em 2016.