UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ministério do Trabalho publica imagem de preguiça e provoca reação na internet


03/09/2015

"Clima chato no trabalho? Muita fofoca e ti-ti-ti? Colegas tentando puxar seu tapete?"

 

Para o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), que usou a imagem de um bicho-preguiça para responder às três perguntas no Twitter, a solução é praticar o "deboísmo". A expressão, que ganhou popularidade nas redes sociais recentemente, sugere que a pessoa deixe de lado as preocupações e fique "de boa".

 

"Aqui no Ministério do Trabalho e Emprego somos adeptos do #deboísmo", completou a pasta na postagem, referindo-se ao movimento que ganhou seguidores nas redes e tem uma preguiça como mascote. Uma infinidade de "memes" com fotos da preguiça foi associada a frases engraçadinhas enaltecendo ficar "de boa".

 

O que era –provavelmente– para ser uma brincadeira gerou uma enxurrada de críticas no Twitter no fim da tarde desta quarta-feira (2).

 

A maioria encarou a mensagem como resposta do governo à crise e ao aumento nos índices de desemprego.

 

"O garoto-propaganda do MTE agora é um bicho-preguiça?", questionou um internauta incrédulo. "Que tal estimular a geração de empregos em vez de ficar pregando deboísmo nas redes?", sugeriu outro, entre comentários impublicáveis coalhados de palavrões.

 

"Esse cartaz da preguiça do governo me faz pensar que o próximo vai ter um pelourinho, uma chibata e um capitão do mato."

 

O MTE disse, em nota, que a postagem tinha como objetivo usar "as linguagens apropriadas das redes sociais para disseminar as boas práticas no ambiente de trabalho".

 

Segundo a pasta, outras publicações têm sido feitas para explicar os direitos dos trabalhadores e as boas políticas no mercado de trabalho".

 

 

Fonte:Folha de S.Paulo 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.