UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT participa de Ação Social de Inclusão da Diversidade Humana em Sorocaba


03/09/2015

A União Geral de Trabalhadores (UGT), representada pelas Secretarias de Acessibilidade e Políticas Sociais, juntamente com a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba (Sincomerciários Sorocaba) e em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), realizou no dia 27 de agosto, Ação Social de Inclusão da Diversidade Humana em Sorocaba (ASIDH).

 

Os objetivos dessa ação foram valorizar a diversidade humana, despertar a inclusão com qualidade e incentivar a ampliação da acessibilidade universal e a humanização nas relações do trabalho.

 

Para Cremilda Bastos Cravo, diretora da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que participou do evento ao lado de Aparecido Tadeu Plaça, diretor do Sindicato dos Comerciários de SP, as pessoas com deficiência podem se desenvolver plenamente e exercer suas atividades desde que empresas ofereçam oportunidades de trabalho.

 

Foram distribuídas as cartilhas: Conviva com a Diferença, O Trabalhador com Deficiência-Inclusão pela Lei de Cotas, Trabalho Decente, Instrução Normativa 98 e Alfabeto em Libras. Nelas estão informações para promoção e equiparação de oportunidades entre as pessoas com e sem deficiência, com respeito aos princípios inclusivos e à legislação brasileira.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.