Secretária da Mulher da UGT é eleita delegada em Ribeirão Preto

23/09/2015

A secretária nacional da mulher da UGT, Regina Pessotti Zagretti foi eleita delegada na Conferência Municipal de Políticas para as mulheres, realizada na última segunda-feira (21).  A secretária obteve a maioria dos votos pelo segmento Entidade Sindical, ela representará as mulheres trabalhadoras de Ribeirão Preto, na Conferência Estadual.

“Minha meta é participar ativamente da conferência estadual, pontuando as grandes necessidades de mudança no mundo do trabalho com respeito aos direitos da mulher, principalmente na igualdade de gênero e intensificar a luta contra a violência que ainda é o grande monstro a ser banido da nossa sociedade, pois apesar da Lei Maria da Penha, o feminicídio tem aumentado em nosso país. E, se tudo der certo pretendo representar as mulheres de Ribeirão Preto e do estado de São Paulo na conferência Nacional”, destacou Regina.

A Conferência com o tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”, teve como objetivos: o fortalecimento da Política Municipal para as Mulheres e a eleição da delegação que participará da etapa Estadual que acontecerá no mês de novembro em São Paulo, capital, culminando na IV Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres a ser realizada em Brasília, em março de 2016.

A eleição foi dividida em seis categorias: Movimento de Mulheres; Movimento de Mulheres Negras; Movimento LGTB; Entidade Sindical e entidades de apoio à Mulher; Movimento da Juventude e Usuárias (mulheres sem representação) e contou com a participação de mais de 70 mulheres.

Categorizado em: Secretaria da Mulher,