Bancários de Goiás fortalecem a greve nacional da categoria

06/10/2015

A greve no setor financeiro já começou muito forte e paralisou agências bancárias praticamente em todas as regiões do Estado de Goiás, atingindo a rede privada, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Em Goiânia a rede privada permaneceu paralisada durante todo o dia em vários pontos da cidade.

Na cidade de Pirenópolis nenhuma agência bancária funcionou, ficando totalmente fechados o Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil. Em Pires do Rio os bancários fecharam a Caixa, Bradesco e Itaú. Em Luziânia o HSBC e todas as agências do Bradesco e Itaú estão fechadas, enquanto a Caixa funcionou precariamente. Na cidade de Formosa a greve paralisou todas as agências do Itaú, Bradesco, BRB, HSBC, Mercantil do Brasil, Caixa e Banco do Brasil.

No nordeste goiano o Bradesco, Itaú, Caixa e Banco do Brasil da cidade de Posse estão fechadas. O mesmo acontece no norte, com essas instituições paralisadas em Porangatu. Em Caldas Novas estão de portas cerradas o Banco do Brasil, Caixa e Bradesco. Também em São Luiz de Montes Belos estão paradas as agências do Bradesco, Itaú e Caixa. Na cidade de Goiás os bancários do Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil também estão de greve.

Além das cidades já citadas, o Sindicato recebeu informações de que o Banco do Brasil também fechou em Uruana, Paraúna, Ceres, Itapuranga, Vila Nova, Av. Goias, Jussara, Indiara, Jandaia, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Cidade Jardim, Praça Cívica, Castelo Branco, Rubiataba, Paço Municipal, Parque Amazonia, Setor Bueno, Santa Genoveva, Ceasa, Piracanjuba, Jaraguá, Shopping Rio Verde, Catalão, Ipameri, Vila Brasília, Itapaci, Uruaçu, Campinorte, Nova Crixás, São Miguel do Araguaia, Praça Tamandaré, Av. T-7Praça das mães, Pires do Rio, Palmeiras de Goiás e Goyazes.

Na Caixa Econômica Federal, das 86 agências ligadas a SRSul 81 estão fechadas ou com atendimento precário. Das 72 ligadas a SRNorte 65 estão paralisadas ou funcionando precariamente. Todas as unidades ligadas a SRDF estão paradas.

Conclamamos os bancários que ainda não aderiram a greve que faça isso imediatamente, fechem imediatamente sua agência, afixe o cartaz informativo na fachada, faça uma foto e encaminhe para sindicato@bancariosgo.org.br. Mantenham-se bem informados e leve todas as informações ao Sindicato. Veja a seguir algumas fotos desta terça-feira, 6. Outras podem ser vistas no facebook/bancariosgo.

Reuniões de avaliações

Todos os dias haverá reuniões de avaliações do movimento reivindicatório. Veja os locais e horários e compareça:

08h: rede privada, na sede do Sindicato; 15h30min: bancários da Caixa, no Escritório do Sindicato montado na porta da Ag. Anhanguera (prédio da SRSul; 16h30min: empregados do Banco do Brasil, no escritório do Sindicato montado na porta da Ag. 1610 (prédio da Super-GO).