UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT e entidades filiadas realizam ato pelo Dia Mundial do Trabalho Decente


06/10/2015

Em virtude do Dia Mundial pelo Trabalho Decente, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoverá, nesta quarta-feira (07), em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, na Praça Ramos de Azevedo, um grande ato público para debater, junto da sociedade, a importância da luta pela valorização da classe trabalhadora e por dignidade laboral.

 

O ato contará com a participação da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sindbast), Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Sindicato de Asseio e Conservação de São Paulo (Siemaco) e o Sindicato de Cargas Próprias.

 

Durante o ato, será feita uma panfletagem com material especifico sobre o que é o conceito de Trabalho decente, os princípios ugetistas e de que forma a classe trabalhadora pode exigir seus direitos.

 

Trabalho decente

Tendo como alicerce quatro eixos: a garantia de direitos fundamentais; emprego como fator de desenvolvimento para todos; proteção social; e diálogo social, o conceito de Trabalho Decente surgiu em 1999, durante a conferência anual da Organização das Nações Unidas (ONU).

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.