UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

ABCV e UGT solicitam interdição imediata dos radares de Salvador


30/10/2015

Um ofício que solicita a imediata interdição de todos os equipamentos de fiscalização de velocidade de Salvador foi encaminhado ao governador Rui Costa e ao Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro). O documento assinado pelo presidente da Associação Baiana de Condutores (ABCV), Clezer Costa, e pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT Bahia), Magno Lavigne, alega, entre outros pontos, as inúmeras notificações de falhas dos radares e a falta de informações sobre os defeitos nos equipamentos por parte da prefeitura de Salvador.

 

O advogado Clezer Costa da ABCV ressalta que o Detran/BA já instaurou mais de 100 mil processos de suspensão do direito de dirigir. O fato pode prejudicar muitos condutores que não cometeram infrações, pois as falhas dos medidores podem induzir ao erro. “Tivemos um veículo multado a mais de 368 km/h, sendo que o carro tem velocidade máxima de 190 km/h. Isso dá a medida da gravidade do que pode estar acontecendo”, alerta.

 

Magno, da UGT Bahia, central à qual a ABCV é filiada, reforça que é preciso garantir o direito ao trânsito seguro e que os órgãos de trânsito precisam assumir a responsabilidade. “Entendemos que há negligência e que os cidadãos estão sofrendo danos por conta da omissão”, finaliza.

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.