UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Seminário Nacional dos Metalúrgicos de UGT debate conjuntura atual, perspectivas e finaciamento sindical


13/11/2015

O evento,  com as presenças dos presidentes da UGT-MG Paulo Roberto da Silva; Manoel Sales do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis;  Nilson Duarte Costa, da UGT-RJ E Delson José de Oliveira, Secretário Nacional  dos metalúrgicos da UGT,  teve em sua abertura, a palestra “Entendendo a conjuntura atual e as perspectivas”  proferida pelo professor  Eduardo Gomes .

 

O tema, polêmico por natureza, permitiu aos presentes intensa participação e debates acalorados confirmando a necessidade da realização de mais eventos desta natureza.

Na manhã de hoje, 13 de novembro, após palestra do professor Jorgi Hori sobre as perspectivas da metalurgia no Brasil, o Deputado Federal e vice presidente da UGT-MG, Ademir Camilo, apresentou um panorama relativo à questão do financiamento dos sindicatos no congresso  Nacional, enfatizando que os trabalhadores precisam assumir este debate apresentando propostas factíveis e que discutam, também, o financiamento das entidades patronais.

 

Para Nilson Duarte, as entidades sindicais devem se tornar protagonistas deste debate porque trata-se de garantir a própria sobrevivência dos sindicatos e do direito de defesa dos trabalhadores.

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.