Com foco na transparência e no trabalhador, UGT renova Conselho Fiscal

16/11/2015

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, intermediou a primeira reunião do colegiado do Conselho Fiscal da UGT, que aconteceu nesta segunda-feira, 16/11, em sua sede, em SP. A pauta do encontro: reeleição para presidente do Conselho e secretário do colegiado.

Para Roberto Nolasco, diretor de Finanças da UGT, essa modificação estrutural no Conselho Fiscal da instituição trará uma agenda mais rigorosa, implantando uma dinâmica no cronograma de trabalho e definição de algumas ações. “São 3 novos membros que tomam assento: Marcio Fatel (Federação dos Comerciários da Bahia - Fecombase), Paulo Cesar (sindicato de Construção Pesada do Rio de Janeiro) e Gladir Antônio Bastos (Confederação Nacional dos Bancários – Contec do Paraná)”, informa o diretor.

Gladir Antônio Bastos, que também é presidente da Federação dos Bancários do estado do Paraná e presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e diretor de assuntos legislativos da Contec, salienta a importância dessa mudança. “Antes eu ocupava o cargo de secretário para os estados do Sul e agora como conselheiro fiscal. Esse revezamento dentro da instituição faz com que a gente possa ajudar a construir os caminhos da central como um todo, contribuindo de todas as formas: ora em cargos mais executivos, ora em cargos mais administrativos, como é o caso do conselho fiscal”, declara dando ênfase para a legitimidade e representação do trabalhador por todo o país.

“A minha perspectiva é de que possamos cumprir com nossa missão estatutária, de acompanhar a aplicação dos recursos arrecadados pela entidade e, evidentemente, zelar para que esses recursos sejam bem aplicados em prol da estrutura da nossa central”, declara Marcio Fatel, da Fecombase da Bahia.

Paulo Cesar, que atua na secretaria-geral do Sindicato de Construção Pesada do Rio, foi indicado pelo presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte. “Vai ser um desafio e eu gosto disso. A expectativa é a melhor possível, para que tudo corra na normalidade e que seja tudo de acordo que manda a lei”, pontua.

Mariana Veltri – imprensa UGT