UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Retomada do crescimento: Centrais e empresários lançam movimento no dia 3


30/11/2015

Com o objetivo de combater a crise econômica, gerar mais emprego e recuperar o poder de compra da classe trabalhadora e desenvolver um crescimento sustentável,  trabalhadores e empresários juntos vão lançar, no próximo dia 3, no Espaço de Eventos Hakka, em São Paulo, um compromisso pela retomada do crescimento econômico. “É urgente barrar o desemprego e retomar o crescimento da nossa economia. O Brasil é um país rico em pessoas, em recursos minerais, em capacidade agrícola e industrial. Vamos voltar à pujança de anos anteriores”, afirmou Ricardo Patah, presidente da UGT. 

 

Várias entidades de trabalhadores e empresários participam da preparação deste movimento, e a tendência é que estas representações sejam ampliadas.

 

No dia 3 de Dezembro será lançado o documento ‘Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento’, que será entregue à presidenta Dilma Rousseff, no próximo dia 9, na reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, órgão tripartite coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

Representantes dos trabalhadores e dos empresários defendem, entre outras medidas, a retomada do investimento público e privado, especialmente no setor de energia, petróleo e gás; o destravamento do setor da construção pesada; a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação; a ampliação do financiamento de capital de giro; e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para preservar emprego e renda.

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.