Concluída a plantação de árvores do Projeto SETH-REFLORESTA

02/12/2015

O SETH (Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e Região), entidade filiada à UGT, através de seu Presidente Sergio Paranhos anuncia que a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo foi o maior sucesso, em uma atitude inusitada em todo o País uma área do Clube de Campo SETH de oito hectares, vinte e três ares e noventa centiares (8,23,90 ha), ou seja três (03) alqueires e nove mil, setecentos e noventa (9.790,00) metros quadrados de terras, encravada na fazenda Rio Preto, distrito de Engenheiro Schimdt foi reflorestada.

O Sindicato mostra que apoiar o reflorestamento, à conservação e à recuperação florestal e também o uso sustentável de áreas nativas é uma medida eficaz para trazermos de volta o que um dia foi destruído.

Foram plantadas até o momento 5.604 árvores, tornando este projeto um dos maiores incentivadores do meio ambiente e referência para todo o País de como devemos cuidar da nossa mãe natureza.

A Secretaria do Meio Ambiente através de seu Secretário Clinger Gagliardi colaborou doando as mudas e o SETH doou a área para o plantio, forneceu toda estrutura para engrenar o projeto e o mais importante vai cuidar, zelar e monitorar permanentemente esta área para que ela cresça saudável e estruturada.

Para o presidente do SETH Sergio Paranhos, o Sindicato visa com esta ação ambiental repovoar áreas que tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza (incêndios, por exemplo) ou ações humanas (queimadas, exploração de madeira, expansão de áreas agrícolas), esperamos que esta ação seja inspirada por muitas outras entidades, pois só assim iremos conseguir amenizar o grande impacto ambiental que o homem causa a natureza diz o idealizador do projeto Sergio Paranhos.

É através de pequenas atitudes que conseguiremos mudar o panorama desfavorável que causamos a natureza, o SETH espera que um dia a mata nativa desta região possa estar protegida e harmonizando todo espaço, uma das atividades de grande destaque no âmbito das ações sustentáveis é a reposição florestal resumi Paranhos, para ele, a importância da reposição florestal é justamente garantir sustentabilidade.

O Presidente diz que, quando se fala em sustentabilidade e reposição florestal, é preciso considerar os alicerces dessa sustentabilidade, ou seja, um alicerce econômico, um alicerce social e um alicerce ambiental, ele afirma ainda que, antes de qualquer coisa, foi identificado o material genético mais indicado para a região, a partir daí, fizemos o uso de técnicas de preparo de solo, de controle de competição vegetativa, de nutrição mineral, fertilização e controle de pragas e doenças finaliza Sergio Paranhos.

Fonte: Imprensa SETH

Categorizado em: UGT - São Paulo,