Vice-presidente da UGT debate privatização da Cesp na Bovespa

14/01/2008

Antonio Carlos dos Reis Salim", presidente dos Eletricitários, participará de audiência pública na sede da Bovespa, nesta terça-feira (15), às 14h

O vice-presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores, e presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo (Stieesp) e da Federação dos Empregados nas Empresas de Geração, Transmissão e Distribuição de Eletricidade no Estado de São Paulo (Federaluz), Antonio Carlos dos Reis "Salim", participará de audiência pública para discutir a privatização da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), nesta terça-feira, dia 15, às 14h, na sede da Bovespa, em São Paulo.

Salim considera que "a privatização da maior companhia energética do Estado e terceira maior do País representa uma ameaça aos funcionários, pois não há garantias da manutenção dos seus empregos. Além disso, haverá comprometimento da qualidade do serviço prestado, como ocorreu no caso da Eletropaulo", afirmou o vice-presidente da UGT.

"A energia elétrica, um serviço essencial à sociedade e ao crescimento da economia, dever ser tratada com muita atenção. Não podemos permitir que caia em mãos de quem não terá compromisso com a população. A UGT, o Sindicato e a Federação são contra a privatização e atuaremos, inclusive com manifestações, para que ela não ocorra", completou Salim.

Para Ricardo Patah, presidente da UGT, "o Brasil precisa encontrar alternativas que garantam à população o abastecimento de energia, e que a possível privatização da Cesp, diante da iminência de um novo apagão elétrico, põe ainda mais em risco o abastecimento à população". "