UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalho Decente e Idosos destacam atuação da UGT em reta final de Fórum Social Mundial


26/01/2016

Em seminário que teve início às 9h e terminou ao meio-dia de sexta-feira, 22/01, a União Geral do Trabalhadores (UGT) e as centrais sindicais NCTB, CTB e CUT debateram durante o Fórum Social Mundial o tema Migrações e Trabalho Decente, no Parque da Redenção de Porto Alegre.

 

Junto aos representantes das centrais, também participou do encontro o deputado Orlando Silva, que representou o presidente da UGT Estadual do Rio Grande do Sul, Paulo Barck. O deputado destacou a preocupação da UGT com a questão do migrante e o total apoio que a central dá ao estrangeiros que migra para o País. Citou o trabalho do Sindicato da Construção Civil de Porto Alegre que faz treinamentos profissionais aos migrantes e encaminhamento ao mercado de trabalho, inclusive com cursos de português, legislação etc., além da formação para a área de construção civil.

 

Também usaram a palavra os próprios migrantes. O destaque foi o companheiro haitiano Roovens Marc,  que trabalha no Sindicato da Construção Civil, que agradeceu publicamente ao trabalho da UGT-RS com os migrantes.

 

Na parte da tarde, teve início o Fórum Social Temático da População Idosa – Balanços, Desafios e Perspectivas na Luta por um Mundo Possível, que seguiu até domingo, 24/01. Participou da mesa Tadeu Amaral, representando a UGT e o Sindicato dos Idosos.

Foram 6 painéis que discutiram a questão da população idosa, que, de acordo com o IBGE, em 2050 será maior que as crianças e adolescentes de até 15 anos.

 

 

Fonte: Mariana Veltri – imprensa da UGT, com a colaboração de Cícero Pereira – Semirgs/UGT


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.