Presidente do Sincomerciários participa de reunião do Conselho Regional Sindical com Superintendente Estadual do Trabalho

05/02/2016

A presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto, Regina Pessoti Zagretti participou de uma reunião, no dia 03 de fevereiro, com o Superintendente Estadual do Trabalho, Dr. Luiz Cláudio Marcolino, com a Dra. Maria Helena Vergueiro, Gerente Regional do Trabalho e Emprego, Dra. Maria de Fátima Magalhães, auditora Fiscal do Trabalho em Ribeirão Preto e Região e com os demais representantes do Conselho Regional Sindical para apresentar as demandas do Movimento Sindical de Ribeirão Preto, e dizer que a continuação do Conselho é de suma importância para a defesa dos direitos do Trabalhador.

O Conselho é composto por representantes de trabalhadores de várias categorias e Centrais e tem um único objetivo garantir o direito do trabalhador.

De acordo com a presidente essa reunião tem um importante valor, tendo em vista que lutamos pelos mesmos ideais e juntos somos mais fortes. “Aproveito para parabenizar o novo superintendente pelo compromisso que demonstrou ao longo da reunião, deixando claro que estamos unidos na mesma luta e que unidos vamos conseguir alcanças nosso objetivo que é o bem estar do trabalhador”, finalizou Regina.

Para o superintendente, essa unidade que partiu do Conselho é que ajuda o Ministério a definir a melhor estratégia para a fiscalização das condições de trabalho. “O que nós precisamos é ter sindicatos fortes e que consigam resolver diretamente com o patronal negociando e quando o diálogo não for possível, o ministério entra em ação para ajudar, seja na fiscalização seja na mesa de entendimento”, disse o dr. Marcolino.

Durante o encontro muitos problemas em comum dos sindicalistas foram passados ao superintendente, que mais uma vez disse que devido a unidade se torna mais fácil solucionar as questões coletivas. “Vamos trabalhar para aumentar o número de servidores tanto no administrativo, quanto de auditores fiscais para atender os sindicatos e os trabalhadores, direto em seus locais de trabalho”, concluiu.

Categorizado em: Geral,