Com 97% dos votos, guardas municipais de Curitiba reelegem chapa do SIGMUC

23/02/2016

Em eleição realizada nessa segunda-feira (22/2), a atual direção do SIGMUC – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (entidade filiada à UGT), foi reeleita com 97% dos votos válidos.

A eleição transcorreu de forma tranquila e com ampla participação do quadro associativo. Segundo o diretor administrativo da UGT-PARANÁ e presidente da Comissão Eleitoral, Rogério Kormann, o processo eleitoral transcorreu de forma transparente, possibilitando a todos os associados formarem chapas e concorrerem à eleição. “Sendo  a chapa União Azul única, entendo que a categoria referendou a administração da atual diretoria, outorgando-lhe um novo mandado para, dessa forma, continuar seu excelente trabalho sindical em prol da categoria e de forma independente ao governo municipal”, disse  Kormann.

A secretária de finanças do SIGMUC, Rejane Soldani, agradeceu ao apoio da categoria: “ficamos felizes com a participação desse grande contingente de associados no processo eleitoral. Pudemos perceber a felicidade dos guardas de participarem desse importante momento democrático da vida sindical do SIGMUC”.

O presidente reeleito do SIGMUC, Luiz Vecchi, fez questão de agradecer ao apoio da UGT e dos dirigentes dos sindicatos filiados que ajudaram no processo eleitoral, e, em especial, aos guardas municipais  por terem comparecido e votarem em peso na chapa. “Sem dúvidas foi um dia atípico na vida sindical dos servidores da guarda municipal de Curitiba. Quando começamos esse movimento pelo reconhecimento da guarda municipal como categoria diferenciada dos demais servidores públicos, organizando e mobilizando os companheiros de farda, sabíamos do quanto teríamos de percorrer nessa dura jornada. E hoje está o reconhecimento nas urnas com 97% dos votos”, desabafou o presidente reeleito.

Airton Nardelli, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Paraná, representou a direção estadual da UGT-PARANÁ na apuração dos votos, dando posse à nova diretoria. “Quero, em nome de toda a direção da UGT-PARANÁ, desejar sucesso à direção do SIGMUC, sindicato este combativo, que agora, com essa belíssima votação, somente aumentará a responsabilidade para com seus representados. Mas saibam que poderão contar conosco para o que der e vier”, disse Nardelli.

Impossibilitado de comparecer à apuração eleitoral por problemas pessoais, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, comemorou a reeleição da chapa liderada pelo companheiro Vecchi. “O SIGMUC, apesar do pouco tempo de existência, demonstra na prática o que é praticar o sindicalismo cidadão, ético e inovador, tão preconizados pela UGT”.

Categorizado em: Geral, UGT - Paraná,