UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Elaine Moraes assume presidência do Simproel em Lages-SC


26/02/2016

 

 

Na composição da mesa de honra estavam, professor  Carlos Magno,(UGT-SC), professor Moacir Pedro Rubini representando a FETEESC, professora Aidamar Hoffer representando o Poder Legislativo de Lages, professora Silvana Lucena, gestão 2013/2016,   Professora Elaine Cristina Reinando de Moraes,  presidente eleita e professora Carmem Silvia Wolff Camargo, vice presidente

 

 

 

O Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) realizou na segunda-feira, 15,  no Teatro Municipal Marajoara a solenidade de posse da nova diretoria. O evento foi acompanhado por professores, associados e expressivas lideranças sindicais.  A eleição ocorreu no dia 3 de dezembro de 2015 e é válida para a gestão 2016/2018.

 

A professora Elaine Cristina Reinaldo de Moraes foi eleita com 793 votos, sendo que aproximadamente 1.200 dos cerca de 1.900 professores e profissionais da educação associados compareceram ao pleito. Fazem parte da Executiva, além da presidenta, a vice Carmen Silvia Wolff Camargo, a primeira e segunda secretárias, Vera Marcia Lima Branco e Angelita Alves Ferreira, e a primeira e segunda tesoureiras, Cleusa Sanzovo e Justina Inez Varela de Melo.

 

Entre as principais metas estabelecidas pela nova equipe do sindicato está a de fazer prevalecer a vontade coletiva. “É necessário que tenhamos um Sindicato que tenha portas abertas, a sabedoria de ouvir e a humildade de aprender”, diz Elaine. “Queremos um Sindicato que aja com coragem, que seja combativo, coerente e tenha autonomia e respaldo para falar em nome de todos os seus representados”.

 

Os desafios são muitos. Alguns deles são consolidar a conquista do piso na carreira do professor, promover a formação dos associados para que conheçam os direitos que detém, garantir os direitos da categoria e dar assistência jurídica, quando isso se fizer necessário. Também integra a lista de a fiscalização da aplicação das Leis que regem a Educação e galgar novas melhorias. A proposta detalhada pode ser consultada aqui.

 

 

A presidente Elaine Cristina Reinaldo de Moraes discursa durante a posse

 


Categorizado em: UGT - Santa Catarina,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.