UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT na luta contra a aprovação do PLS 555/2015


01/03/2016

Dirigentes sindicais de todo o país estão desde a manhã de hoje (01/03) em Brasília pressionando os parlamentares contra a aprovação do PLS 555/15, o Projeto de Lei do Senado chamado de Estatuto das Estatais. Caso seja aprovado, todas as empresas públicas federais, estaduais e municipais serão transformadas em sociedades anônimas, abrindo o caminho para suas privatizações. 

 

A UGT participa do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, tendo como representantes o Secretário para Assuntos de Finanças e Crédito e presidente do Sindicato dos Bancários de Franca, Edson Roberto dos Santos, e o dirigente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Willian Louzada, ambos empregados da Caixa Econômica Federal. 

Hoje, a partir das 10h, no auditório Petrônio Portela, do Senado, aconteceu um debate entre integrantes do Comitê, senadores e deputados federais. Neste encontro foram apontados os riscos para a sociedade e para a classe trabalhadora que a aprovação do PLS 555/15 representa, bem como a importância da aprovação do substitutivo de autoria do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que afasta o risco de privatização. 

 

No período da tarde, membros do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas percorrerão os gabinetes dos senadores para sensibilizá-los e pedir apoio contra a aprovação do PLS 555, já que o projeto está na pauta de votação. 

 

Willian Louzada participa ativamente das atividades no senado nesta terça-feira, representando a União Geral dos Trabalhadores.

 

 


Categorizado em: Geral, UGT, UGT - São Paulo,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.