UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

XVI Encontro dos Comerciários do Paraná


11/03/2016

 

Na manhã desta sexta feria, 11 de março, a Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná – FECEP, na voz de seu Diretor e mestre de cerimônias Leocides Fornazza, deu inicio ao XVI Encontro dos Comerciários do Paraná e Seminário do Coletivo Jurídico.

 

Vicente da Silva, Presidente da FECEP, teve a oportunidade de ser o primeiro a falar com os presentes. “Obrigado pela presença de todos neste evento, é muito importante a participação de todos vocês. Agradeço aos amigos de outros estados que estão aqui para nos prestigiar, como em todos os outros anos anteriores”, salientou.

 

“O seminário jurídico de hoje, já tradição no Encontro dos Comerciários, será muito importante no dia de hoje. Aprenderemos com o Ministério Público, com desembargadores e professores especialistas que nos passarão suas experiências sobre o mundo do trabalho”, finalizou Vicente, otimista sobre o início do evento.

 

Lourival Figueiredo Melo, 1º secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, no ato representando o Presidente da CNTC Levi Fernandes Pinto, animou os presentes ao expressar sua indignação sobre o atual cenário brasileiro. “Não temos motivos para comemorar, o país está parado. Devido a crise politica e econômica do país, os trabalhadores estão pagando impostos e recebendo desemprego. A confusão é tamanha que a capital do país está parada, congresso, câmara, tudo esta parado”, afirmou Lourival.

 

Paulo Rossi, Presidente da UGT-PR, acompanhou o dirigente da CNTC e criticou o governo nacional. “É uma vergonha o Brasil estar nessas condições de hoje. Temos milhões de brasileiros e nenhum líder, que possa nos deixar seguros de um trabalho bem realizado. A UGT sempre participa dos eventos dos Comerciários, pois vocês sempre nos apoiam nos trazem grandes experiências no trabalho”, complementou Rossi.

 

A Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Francisco Beltrão, Juceli Pacífico, salientou a importância do evento e as possibilidades de melhorar a situação dos trabalhadores. “Somos responsáveis pelos nossos trabalhadores. Temos que representá-los para melhorar a qualidade de vida do comerciário”, disse Juceli.

 

Marisa Chemeres, Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava, foi breve, parabenizou a realização do evento e desejou a todos um bom seminário. Confiando na tradição de excelentes eventos organizados pelos comerciários do Paraná.

 

Dr. Gerson Marques de Lima, Procurador do Ministério Público do Trabalho no Ceará – PRT 7ª região, destacou a importância do evento, a reunião entre os dirigentes presentes. “Estamos discutindo aqui ideias, formas de defender os trabalhadores. O movimento sindical é a organização social melhor estabelecida para manter o país na direção correta”, afirmou.

 

Participaram ainda da mesa diretiva o Sr. Avelino Garcia Filho, Secretário da UGT e representante do Presidente da UGT Ricardo Patah. Waldemar Schulz Junior, o Mazinho, Presidente da UGT Santa Catarina e João Vicente Murinelli, Advogado da CNTC. Além de aproximadamente 100 dirigentes sindicais do Paraná e Estados vizinhos.

 

 

Fonte e fotos: Comunicação FECEP

 

 


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.