UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Alckmin coloca UGT no protagonismo de debate para retomada de crescimento econômico


25/04/2016

Primeiro dia de evento do Trabalhador da UGT finaliza com roda de samba e presença de governador

 

Para finalizar os trabalhos desta segunda-feira, do seminário da UGT, o governador de SP Geraldo Alckmin apontou os desafios para a retomada do crescimento econômico brasileiro. 

 

“O desafio hoje é retomar o crescimento econômico por meio de melhorias para  a geração de renda, emprego e salário da população. O  protagonismo hoje é a sociedade civil, o que a UGT vem exercendo com grande destaque”, reforça o governador. 

 

Para Alckmin, a UGT é uma das principais centrais sindicais em se caracterizar com coerência, exercendo com serenidade e seriedade os temas relativos ao trabalhador. “É preciso ter medidas práticas e atitudes para avançar. O objetivo final é a arte e a ciência ao encontro do bem comum. Não há fórmula mágica, mas é preciso se ver onde deu mais certo, para errar menos. Não há paz verdadeira quando não há emprego, oportunidades para as pessoas”, setencia.

 

Exclusão social e econômica são dois grandes vetores que atingem a sociedade barsileira. A terceira mesa de trabalho tratou da temática: Trabalho e Cultura: Centenário do Samba - letras que cantam a luta dos trabalhadores, mostrando que a questão da inclusão social ainda é vigente nos dias atuais.

 

Para o debate, o trabalho contou com a presença da professora e historiadora Valéria Guimarães, Ligia De Paula, secretária para Assuntos Culturais da UGT, Moisés da Rocha, apresentador do programa “O Samba pede Passagem” (rádio USP), Jamil Scatena, assessor da Secretaria da Cultura do Estado de SP e do cantor e compositor Happin Hood.

 

Valéria abordou a estrada percorrida pelo samba, sempre muito sofrida, mas de muitas vitórias, que culmina no reconhecimento de patrimônio cultural. “O samba sempre foi  considerado um espaço de luta de poder e política, que reflete a exclusão do negro na sociedade e se vê até hoje, com perseguição policial, sinal de que a repressão ainda não acabou”, sinaliza.

 

Fábio Ramalho e Mariana Veltri - imprensa UGT

 


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.