UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT-Paraná entra na justiça por vacina contra a gripe


28/04/2016

A UGT-Paraná, impetrou ação na Justiça pedindo a liberação de vacinas contra a gripe A (H1N1) para toda a população paranaense, independente dos grupos prioritários.

 

Paulo Rossi, presidente da UGT-Paraná, informou que o governo do Estado e a União  devem receber notificação referente às ações ainda nesta semana. “A Justiça já determinou que o Estado e o Governo Federal se manifestem em 72 horas sobre esse nosso pedido para depois fazer o seu julgamento. É isso que estamos aguardando, que o Estado se manifeste para que possamos ver a decisão e que ela seja favorável a todos os paranaenses; que a vacina seja aplicada e proteja todos os trabalhadores do estado. É estranho que trabalhadores que pagam seus impostos sejam cerceados dos seus direitos, enquanto detentos recebam a vacina gratuitamente. Cadê a igualdade de direitos que preconiza a Constituição Federal?”, afirmou em entrevista à rádio BandNews e CBN Curitiba o presidente Paulo Rossi.

 

Até segunda-feira (2/5) a UGT espera ter uma resposta oficial. A ação foi protocolada  por sugestão do líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ney Leprevost (PSD), após o sindicalista levar a preocupação em relação aos trabalhadores assalariados e sem condições de comprar a vacina na rede privada.

 

A campanha de vacinação começou na segunda-feira (25/4)  e segue até o próximo dia 20/5 no Paraná para os grupos de risco: crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, idosos, grávidas, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, doentes crônicos, profissionais da saúde, população indígena e carcerária.

 

O estado do Paraná já registra 103 casos da Influenza, sendo que 78 são de H1N1. Cinco pessoas morreram em decorrência da doença em Foz do Iguaçu, Maringá, Quitandinha, Umuarama e São José dos Pinhais. O governo do estado afirmou que o público para receber as doses é definido pelo Ministério da Saúde e que ainda não recebeu as notificações das entidades que pedem a vacina para toda a população.

Caso a ação seja julgada procedente, serão beneficiados todos os trabalhadores representados pelas entidades filiadas à UGT no estado do Paraná.

 

Fonte: UGT Paraná


Categorizado em: UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.