UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sorveteria deixa clientes pagarem como quiserem e leva prejuízo de 16%


03/05/2016

Uma sorveteria na cidade de Santos encontrou um jeito curioso de testar a honestidade de seus clientes. Há duas semanas, um freezer foi colocado do lado de fora da loja, junto de uma caixa. “A Alpi acredita em um país sem corrução. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento na caixa ao lado”, informava a placa.

 

Bastava colocar ali o dinheiro para pagar a conta, sem passar por nenhum funcionário. Quem não quisesse, poderia sair tranquilamente com seu gelado na mão. O resultado da pesquisa foi o seguinte: 84% dos clientes depositaram o valor integral na caixinha. Os outros 16% se “esqueceram” de pagar a conta.

 

Apesar do prejuízo, os comerciantes não perderam a confiança na clientela – e prometem levar a ação adiante. “Acredito que esse número deve diminuir. Na verdade, foi mais por parte de molecada que sai do colégio e pega o sorvete”, disse a gerente da loja a ao jornal A Tribuna.

 

Taxa de calote: Ainda assim, de acordo com a gerente do estabelecimento, a ação vai continuar, já que o valor dos não pagantes foi menor do que o previsto. A taxa de 16%, no entanto, segundo Darrell Champlin, antropólogo entrevistado por A Tribuna, é altíssima. “Isso mostra que praticamente um quinto da população que efetivamente participou da provocação, está pouco ligando para a corrupção”, afirmou.

 

Fonte: Veja SP/UOL/A Tribuna


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.