Em Sergipe, Sinpefesp participa de Assembleia dos Profissionais de Educação Física

04/05/2016

Entre os dias 29 e 30 de abril, foi realizada, em Sergipe, a “I Assembleia dos Profissionais de Educação Física”, que teve como pauta principal “Os Projetos de Leis sobre a Isenção da Taxa de Personal Trainer”.

Com intuito de preparação foram ministradas duas palestras: a primeira sobre a importância do sindicalismo e a segunda sobre o associativismo. Entre as palestras ocorreu a Plenária, o qual foi discutido a realidade de cada Estado  envolvido neste movimento. As atividades foram mediadas por Tauana Cândido, Diretora da ASEPT.

O Sinpefesp, entidade filiada à UGT,  se fez presente, através do seu diretor-secretário Weber Matias, que mencionou em suas ponderações que o “movimento é histórico para a educação física nacional, que além da valorização da categoria está unindo e trazendo para baila de discussão as pautas sindicais de uma categoria tão jovem como é a educação física, visto que tal tema já consta nas pautas dos diferentes sindicatos dos profissionais de educação física espalhados pelo Brasil”.

Além das discussões, debates e montagem das estratégias do movimento, ocorreram reuniões com o prefeito de Aracaju, Jose Carlos Machado.

Foi realizado almoço de debates com o senador Eduardo Amorim, autor do PLS 30/2016 que trata da isenção da taxa do personal, projeto apoiado pelo movimento.

Os encontros aconteceram com a presença do vereador por Aracaju, Gonzaga, autor do primeiro Projeto de Lei municipal aprovado em âmbito nacional que isenta os profissionais de educação física (personal trainer) da obrigação de pagamento.

Por encaminhamento dos participantes, foi confeccionada uma carta aberta sobre o movimento.

Fonte: Sinpefesp