Sindicato dos Motoristas de São Paulo vai à greve se não houver acordo

06/05/2016

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), filiado à União Geral dos Trabalhadores, realizou ontem (05/05), às 16h, uma assembleia informativa para a categoria. "O ato teve como objetivo passar aos nossos companheiros a 'choradeira' dos patrões", pontuou o assessor da presidência, Romualdo Santos. Segundo ele, haverá uma reunião na próxima terça (10/05) entre os representantes das empresas e o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto. Se não houver avanço, a categoria já organiza dois protestos: um na própria terça, com carta aberta à população informando os motivos da decisão, e uma paralisação mais completa, na sexta-feira, das 9 às 13h, em toda a cidade.   O sindicato pede 15% de reajuste. Os patrões, no entanto, sequer falam em valor. "A gente quer 15, eles não querem dar nada", diz Romualdo. A ação do Sindmotoristas tem todo o apoio da UGT, que permanece fiel à luta dos trabalhadores para que todos os seus direitos e benefícios sejam garantidos.

Categorizado em: Geral, UGT, UGT - São Paulo,