Sindicato dos Motoristas e Condutores realiza protesto nas ruas de São Paulo

11/05/2016

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), promoveu, na tarde desta terça-feira (10), uma grande manifestação pelas ruas da capital paulista para reivindicar a pauta da campanha salarial da categoria.

Saindo da sede do sindicato, que fica no bairro da Liberdade, cerca de dois mil trabalhadores percorreram as ruas da cidade, passaram pela Câmara Municipal e encerraram o ato em frente ao prédio da prefeitura da cidade.

Jilmar Tatto, secretário de Transportes de São Paulo, em reunião com o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, prometeu que organizará um encontro tripartite juntando representantes da prefeitura, do setor patronal e o sindicato para avançarem com as pautas de reivindicação da categoria, que está propondo uma paralisação das 10 horas ao meio dia, em todos os terminais de ônibus nesta sexta-feira (13), caso não haja acordo.

“O secretário disse que até quinta-feira nos dá um posicionamento se haverá acordo ou será aberta a mesa de negociação para nossa campanha salarial, mas ele queria saber se tem como a gente adiar os nossos protestos e eu disse que não, o que foi decidido em assembleia será mantido, caso não haja acordo em relação as nossas reivindicações, faremos um ato sexta-feira e se persistir entraremos em greve”, discursou Valdevan Noventa.

A categoria está em campanha salarial e reivindica:

- AUMENTO SALARIAL: inflação + 5% de aumento real;

- TICKET REFEIÇÃO de R$25,00 (unitário);

- PLR de R$2.000,00

- PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO SETOR DE MANUTENÇÃO;

- SEGURO DE VIDA;

- AUXÍLIO FUNERAL administrado pelo Sindicato;

- RETORNO DA FOLGA TRIMESTRAL;

- CONVÊNIO MÉDICO: inclusão de 01 agregado;

- CONVÊNIO ODONTOLÓGICO: cobertura integral do benefício pelo patrão.

por Fábio Ramalho - Imprensa UGT / Foto: FH Mendes

Categorizado em: Geral, UGT, UGT - São Paulo,