Convênio para combater homofobia e inauguração de sede escola

02/06/2016

Começou na manhã desta quinta-feira, dia 2, no Hotel Sagres, em Belém, a 4ª Plenária da UGT Pará que acontece em conjunto com o 1º Seminário da Diversidade Humana no Pará e o Encontro dos Dirigentes Sindicais Comerciários do Pará e Amapá, promovido pela Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviço dos Estados do Pará e Amapá - FETRACOM-PA/AP. O evento será marcado pela assinatura de um convênio entre a UGT, por meio de sua Secretaria Nacional da Diversidade Humana, Fetracom, OAB-Pará e Defensoria Pública do Estado do Pará com vistas à qualificação dos dirigentes sindicais para o desenvolvimento de ações de enfrentamento e combate à discriminação de raça, religião e homofobia no ambiente de trabalho.

Na palestra de abertura da Plenária da UGT, o presidente, sindicalista José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, que também é o presidente da FETRACOM e diretor de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - CNTC, falou sobre os avanços e retrocessos que tramitam no Congresso Nacional sobre Direitos dos Trabalhadores. A outra palestra, proferida pelo advogado Regis Lobato, tratou do tema "O movimento sindical e as eleições municipais de 2016.

Já se faz presente o sindicalista Chiquinho Pereira, representando a executiva nacional da UGT. O importante evento deverá contar com uma série de debates, especialmente o voltado para a questão da diversidade humana. Haverá, ainda, a inauguração da  nova Escola Sede Administrativa da FETRACOM-PA/AP, que será uma das mais modernas do Brasil, a prestação de contas da UGT Pará e da FETRACOM, noite cultural e jantar com sabores tradicionais dos estados do Pará e Amapá.

A inauguração da Fetracom e as prestações de contas devem acontecer amanhã, com as presenças do presidente da CNTC, Davi Fernandes, da UGT, Ricardo Patah e lideranças sindicais dos estados do Pará e Amapá que já se encontram participando da Plenária.

Fonte: UGT Pará

Categorizado em: UGT - Pará,