UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato e prefeitura promovem ações conjuntas na área de saúde e segurança dos comerciários


28/06/2016

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da prefeitura de São Paulo, desde novembro de 2015, desenvolvem ações unitárias com o objetivo acompanhar e fiscalizar, na área do comércio, a execução da Política Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

 

Nesse período de atuação foi identificado que existem altos índices de irregularidades no comércio da cidade. Essas anormalidades acontecem não só no setor de saúde e segurança do trabalho, mas também em outras áreas que ferem os direitos trabalhistas e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Muitos desses problemas foram detectados em grandes redes de hipermercados, supermercado e minimercados e a finalidade do termo de cooperação entre o Sindicato e a prefeitura é o de desenvolver as atividades previstas no Programa de Saúde dos Comerciários dos Mercados Varejistas, realizando um monitoramento de riscos e fortalecimento do conceito prevenção a acidentes ou doenças ocupacionais.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.