UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Falta de produtos no supermercado cai


29/06/2016

A falta de produtos nas prateleiras dos supermercados diminuiu em maio, segundo levantamento da Neogrid.

 

A ruptura, como é chamada a ausência de itens nas gôndolas, recuou de 13,1%, em janeiro, para 10% em maio —é o menor índice registrado neste ano pela pesquisa, feita em 10 mil estabelecimentos de todo o país.

 

"Os varejistas percebem que as promoções que fizeram para manter o cliente deram resultado, notam um consumo crescente embrionário", diz Robson Munhoz, diretor da empresa que monitora estoques e vendas.

 

Além disso, há uma demanda mais estabilizada e o aumento da disposição do empresário para estocar, diz.

 

Apesar da melhora, a falta de itens nos supermercados permanece alta, afirma Munhoz. "Historicamente, o varejo registrava indicadores de ruptura em torno de 8%."

 

Os dados mais recentes apontam que as vendas do setor supermercadista acumulam alta de 0,24% de janeiro a abril, em relação a igual período de 2015, já descontada a inflação, segundo a Abras (que representa o setor).

 

Após a troca de governo, houve um aumento de confiança do empresariado e uma maior disposição para investimento em produtos variados, o que acabou por reduzir as baixas nas prateleiras, avalia o executivo.

 

De março a maio, o setor de higiene e beleza foi o que apresentou a maior redução de faltas, uma queda de 1,69%. Já o de alimentos teve o resultado mais alto, 10,57%.

 

CARRINHO GOURMET

 

A rede de supermercados Muffato vai passar a ter unidades com conceito gourmet. A marca testará o formato em uma loja-piloto instalada em um shopping de Londrina, no Paraná.

 

"Se a ida ao restaurante diminuiu, o consumo de alimentos de alto padrão em casa cresceu. A ideia é ter um espaço com vinhos e carne angus", diz Everton Muffato, diretor da varejista.

 

Além da loja conceitual, o grupo deve investir R$ 70 milhões até o fim deste ano, com a abertura de mais três lojas, um supermercado no interior paranaense e dois atacarejos em Curitiba.

 

"O formato ganhou visibilidade com a crise. O cliente consegue economizar até 15% nas compras."

 

11 MIL

 

é o número de funcionários

 

46 UNIDADES

 

tem o grupo, no PR e em SP

 

R$ 4,1 BILHÕES

 

foi o faturamento em 2015

 

Fonte: Folha de SP


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.