UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT indicará membro para a Comissão Estadual de Emprego


01/07/2016

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) recebeu ontem, quinta-feira (30), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, a visita de Eufrozino Pereira da Silva, secretário adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

 

A UGT, que tem papel protagonista e atuante na Comissão Estadual de Emprego (CEE) é representada por Natal Leo, presidente nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Central e foi oficialmente informada que a partir do dia 14 de julho, os membros da Comissão que completaram seis anos de atuação terão de ser substituídos, segundo a Resolução 80 do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT).

 

Diante disso, Natal Leo deixará de ser membro do CEE, o que leva a UGT a fazer nova indicação, uma vez que, para a Central, a participação na Comissão é fundamental para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas de trabalho para o Estado de São Paulo, o que, consequentemente, promove inclusão social, distribuição de renda e aumenta o poder de compra da população, o que aquece e movimenta toda a economia do Estado.

 

“Lutamos por melhoria laboral e na qualidade de vida da população, por isso, continuar participando ativamente do CEE, como sempre fizemos na figura do companheiro Natal Leo, é fundamental para dar continuidade as ações promovidas pela UGT”, explica Patah.

 

Segundo Eufrozino, a Secretaria esta fazendo uma adequação a Resolução 80 do CODEFAT, que tem como objetivo promover uma espécie de rotatividade na pasta e, com isso, fortalecer a atuação da CEE.

 

Por Fábio Ramalho – imprensa UGT


Categorizado em: Geral, UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.