UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ato marca 10 anos da Lei Maria da Penha


05/08/2016

No próximo dia 08 de Agosto das 12:00 horas às 17:00 horas na Praça da República, São Paulo- SP , a Prefeitura de São Paulo  com o apoio da Secretaria da Mulher da UGT Nacional, Centrais Sindicais e Movimento de Mulheres estarão realizando um  ato em “COMEMORAÇÃO DOS 10 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA” 

 

A Lei  de nº 11.340  mais conhecida com “  Lei Maria da Penha “ é fruto de uma luta histórica da mulheres foi criada em 07 de agosto de 2006, com o objetivo de conter, a violência doméstica e sexual. É a primeira lei que caracteriza e define a violência contra a mulher e estabelece procedimentos para a prevenção, combate e punição a violência. É um marco para a vida das mulheres, pois a partir da Lei Maria da Penha a violência contra a mulher deixa de ser naturalizada e passa a ser crime.

 

Desta forma, convocamos todas entidades e  sindicatos filiados a participarem da atividade para juntas e juntos  exigirmos a implementação integral da Lei Maria Penha e todos os programas nacionais de enfrentamento a violência contra a mulher.

 

Acreditamos que só assim poderemos viver em uma sociedade que não admite a violência sexista rumo a uma sociedade com igualdade, autonomia, liberdade e paz.

 

 

Esperamos poder contar com a divulgação e participação das companheiras e companheiros Ugetistas. 

 

 

Santa Regina Pessoti Zagretti

Secretária da Mulher da UGT Nacional

 


Categorizado em: Secretaria da Mulher,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.