UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Trabalhadores em telecomunicações reelegem diretoria do Sinttel-PR


19/08/2016

O sindicalista Pedro Vitor Dias da Rosa (foto), foi reconduzido à presidência do Sinttel-PR Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Paraná (entidade filiada à UGT). A eleição aconteceu dias 17 e 18 de agosto e a chapa 1 ‘União, Trabalho e Competência”  obteve 91% dos votos válidos. Ao total foram 16 urnas distribuídas nas subsedes de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa, na sede do sindicato em Curitiba e itinerantes (que circularam nas principais empresas de telecomunicações  da capital paranaense).

“Sem dúvidas foi uma eleição marcada pela  consciência de cidadania e direitos democráticos dos filiados ao Sinttel-PR, refletindo nesses 91% de aceitação da chapa 1”, disse o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, indicado para ser o  presidente da mesa apurada dos votos. Rossi destacou  ainda o trabalho que o presidente reeleito Pedro Dias tem exercido pelo fortalecimento e defesa dos direitos  da categoria, principalmente em virtude do alto índice de desemprego no estado do Paraná, que vem afetando principalmente o segmento de telecomunicações.

Fortalecer a unidade dos trabalhadores em telecomunicações,  lutar em defesa dos empregos e salários, defender as conquistas sociais, lutar contra o retrocesso trabalhista e ampliar a ação do sindicato, forte e atuante nos locais de trabalho  são as principais bandeiras apresentadas pela nova diretoria encabeçada pelo presidente Pedro Vitor Dias da Rosa.

“Mas temos questões  que são mais  urgentes ainda: continuar a luta pela aprovação do projeto de lei da regulamentação da profissão de teleatendente, que se encontra no Congresso; e por outro lado, barrar a reforma da Previdência que prevê a retirada dos benefícios daqueles que tantos anos contribuíram para o crescimento do Brasil. Além disso temos de estar atentos aos tantos projetos de lei que estão no Congresso e, se aprovados, escravizam os trabalhadores , aumentando a carga horária e retirando salários e benefícios.  Para isso contamos com uma central sindical e uma  federação forte e atuantes, pois a  UGT e a Fenattel  congregam os principais sindicatos de trabalhadores em telecomunicações no Brasil”, diz Pedro Vitor.

 


Categorizado em: Geral, UGT - Paraná,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.